Sir Lalithambika Brasil

A Organização Sri Lalithambika Brasil teve seu início em 20 de junho de 2022. Sua sede fica em Coimbatore, Tamil Nadu (Índia). Temos como guiança espiritual o Swami Jagadatmananda Saraswati. Nossa devoção está centrada na filosofia de Samayachara Sri Vidya, o florescimento do conhecimento com a eliminação da ignorância. A devoção a Lalita lança luz sobre à realização final por meio do Sri Vidya. É chamada também de realização da alma através da síntese e da reconciliação. Para promover a cultura indiana no Brasil, também contamos com um centro de pesquisa exclusivo, o Centro de Estudos Culturais. Este centro de aprendizagem visa o ensino de cultura e filosofia através do Jyotisha (Astrologia Védica), Vedanta e Meditação. Não há discriminação de casta, credo ou gênero. Sejam todas e todos muito bem vindas e bem vindos!
Om Sri Matre Namah

Sobre Swami Jagadatmananda Saraswati

Filósofo, escritor, palestrante e treinador com méritos acadêmicos, incluindo M.A. (Filosofia e Religião), M.Phil (Filosofia) e Ph.D (Filosofia), apresentou muitos trabalhos de pesquisa sobre Espiritualidade, Religião e Filosofia, tanto local quanto internacionalmente. Tem experiência de ensino em Filosofia, Yoga e Meditação. Escreveu 4 livros sobre atividades religiosas, meditação e filosofia. A versão em Tamil de Sri Lalitha Sahasranama é uma das obras de sucesso e muito aclamadas em seu repertório. Ele recebeu o Prêmio Swami Pranavanandha Essay Competition Award pelo artigo intitulado “Secularism – A Way of Life” pelo Indian Philosophical Congress em 6 de junho de 2000.

Swami Jagadatmananda Saraswati também é conhecido por sua diligência e experiência em astrologia. Com mais de 20 anos de experiência em Jyotisha (Astrologia Védica), conduz prashnas em seus atendimento fornecendo soluções saudáveis e felizes para seus devotos. Swami Jagadatmananda Saraswati também obteve Vedanta Sanyasa Deeksha de Arsha Vidya Gurukula Parampara, onde continua seu serviço espiritual dando palestras e ensinando o Vedanta.

Templo na Índia

Aninhado no sopé de Anuvavi, um local pitoresco conhecido pelo templo Lord Muruga, o Templo Sri Lalithambikai Amman unifica a divindade com o esplendor da Mãe Natureza. Sri Lalita considerada como uma manifestação divina das deusas Durga, Saraswati e Lakishmi. As outras divindades adoradas no local são Laksmi Narasimha, Vishnudurga, Ashtalakshmi, Kalabairavar e Sri Dakshinamurthy. O templo é conhecido por sua localização serena e pela prática do culto a Lalita.

Guru Darshan

Guru Darshan

Swamiji está iniciando sua turnê global Guru Darshan no outono de 2023 com a missão de transmitir sabedoria, espalhando a paz e compartilhando a mensagem de amor em todo o mundo. Através de seus ensinamentos, ele deseja que cada indivíduo perceba que é completo como eles são, revelam seu potencial distinto enquanto os orientam para se tornarem autossuficientes e independente. A visão de Swamiji é propagar a Consciência conforme exaltada em Filosofia Vedanta e divulgar a essência do Dharma, o caminho da retidão.

 

GURU DARSHAN

Guru Darshan significa “ver o Guru com reverência”. Como está escrito em Thirumandiram, um texto sagrado Tamil, o próprio encontro com o Guru leva à transformação e ao apenas a expressão de seu nome desperta a verdade interior. As palavras do Guru dão clareza o pensamento e a contemplação no Guru levam à libertação. Bênçãos do Guru erradica todos os karmas de vidas passadas e leva a um novo começo - em direção ao eterno felicidade.

 

Dayalaya e Anuvavi Anjaneya

Dayalaya é uma organização fundada por Swamiji em memória de seu Guru Pujyasri Swami Dayananda Saraswati. Administra o Instituto Dayalaya para aprender Advaita Vedanta, Sânscrito e Tamil e Sri Anuvavi Anjeneyar Nandavanam localizados no sereno e histórico Anuvavi conforme mencionado no épico hindu Ramayana. Um ídolo de Pujyasri Swami Dayananda Saraswati está instalado na entrada de Dayalaya Instituto. É o lar de vários estudiosos védicos, pesquisadores e renunciantes.

Swamiji realiza diversas pesquisas sobre terapia sonora e mantras de cura na gravação estúdio em Dayalaya. https://dayalaya.org/

Sri Anuvavi Anjeneyar Nandavanam abriga um Bhakta Anjaneya de 45 pés de altura. Também abriga um santuário separado para o Senhor Rama, a Deusa Sita, o Senhor Lakshmana e o Senhor Hanuman. Nas instalações de Sri Anuvavi Anjeneyar Nandavanam, um centro é dedicado para canto do mantra sagrado 'Sri Rama Jayam'. Este mantra gera uma extensa quantidade de energia positiva. Os devotos podem gravar seus cânticos nas máquinas de registro e o número total de cantos está sendo registrado. Este é um iniciado por Swamiji para o benefício da humanidade e da Mãe Terra, onde todos podem oferecer a sua contribuição. http://www.srianuvavianjane

Jyotisha

ASTROLOGIA VÉDICA

Swamiji tem mais de 35 anos de experiência em astrologia védica. É um sistema antigo de previsão dentro do hinduísmo em que o mapa natal de um indivíduo é analisado. O gráfico é determinado levando-se em consideração a data de nascimento, hora e local de um indivíduo e a posição resultante dos planetas. Com base no alinhamento do planeta, pontos fortes e fracos podem ser previstos. Os planetas estão diretamente conectados ao sistema de chakras no qual um planeta específico governa um chakra específico no ser humano corpo. Os chakras influenciam nossas vidas física, emocional e mentalmente. Eles são responsável por nossa felicidade geral, sucesso, deficiências e doenças. Através de mapa natal, oportunidades e obstáculos podem ser avaliados. Isso facilita no aprendizado partir de experiências passadas, verificar os acontecimentos do presente e planejar o futuro. Na opinião de Swamiji, o cerne da astrologia védica é a resolução de problemas. Ele ajudou milhares de seguidores na correção de seus problemas e na remoção de bloqueios cármicos através da prescrição de remédios espirituais que os guiam para uma vida próspera e vida alegre.

 

SRI VIDYA

SRI VIDYA

MEDITAÇÃO SRI VIDYA

'Sri' significa auspicioso e 'Vidya' significa conhecimento. Sri Vidya é auspicioso conhecimento. A verdadeira riqueza é de fato conhecimento. Somente o conhecimento dá libertação. Sri Vidya é um ramo da tradição Shakta onde a Deusa é considerada a Suprema manifestação do Divino. A prática de Sri Vidya leva à verdade última – a realização do Ser. Ajuda a conectar consigo mesmo, compreender e progredir em direção ao crescimento. Sri Vidya é uma forma de kundalini ioga. Ao incorporar a sua prática na vida diária, a purificação da mente e do corpo leva lugar.


Tudo o que existe é considerado o jogo da Deusa Mãe na tradição Shakti. A realidade última é a consciência infinita. Associamos nossa existência à nossa mente e corpo. No entanto, o eu interior, cheio de a compaixão por tudo o que existe está escondida dentro de nós. Nosso carma nos impede da compreensão da verdade sobre a natureza do Ser. Essa falsa percepção do O complexo mente-corpo pode ser superado através da prática de Sri Vidya. Sri Vidya foi mantido em segredo e foi transmitido de Guru para Shishya (discípulo) desde tempos imemoriais.

O Guru é considerado a manifestação física de a própria Deusa. A entrega completa ao Guru é fundamental em qualquer tradição dentro Hinduísmo. Ao render-se ao Guru, recebe-se as bênçãos de infinitas divindades e toda a linhagem Guru. Somente a graça de um Guru pode mudar o destino de alguém. No Sri Vidya, os mantras desempenham um papel fundamental. Os mantras consistem em sílabas sagradas. Esses mantras só são ativados quando a iniciação de um Guru é recebida.  Apenas aprendê-los em livros ou outras fontes não dará os resultados necessários ao buscador.


Na Meditação Sri Vidya, nos concentramos em cada chakra do corpo humano. Visamos limpar, energizar e estabilizar cada chakra. Ao fortalecer os chakras mais fracos, nós podemos superar várias deficiências em nossas vidas, incluindo traumas passados, doenças, problemas relacionados a finanças, trabalho, etc. Com o tempo, com a prática regular, ocorre a purificação da mente e do corpo. Com Sri Vidya podemos eliminar todos os fatores externos que atrapalham nosso progresso. Isto permitirá primeiro nos conectarmos com nós mesmos. Quando estamos confiantes sobre quem realmente somos, pode buscar o conhecimento final. Isso nos leva ao Vedanta. 


No reino Sri Vidya, existem várias escolas e práticas e a metodologia varia para cada tradição. Swamiji propaga Samayachara Sri Vidya, o caminho da mão direita.
Em Samayachara Sri Vidya, pensamentos e rituais são voltados para dentro. É uma forma pura de praticando Sri Vidya. Não é complicado e permite uma prática fácil.

VEDANTA

VEDANTA

A quintessência do Vedanta é Existência, Consciência e Completude. Swamiji tem um vasto e profundo conhecimento nas escrituras védicas. Ele tem talento para transmitir mensagem do Vedanta ao incorporar o humor, levando cada indivíduo à transformação e felicidade.

Swamiji é um devoto fervoroso da Deusa Lalitambika e de Sri Vidya Upasaka pertencente à tradição Samayachara. Ele vem de uma linhagem autêntica de Gurus. Ele tem ensinado meditação Samayachara Sri Vidya, upasana e Sri Chakra adoração aos aspirantes, independentemente de casta ou credo. Swamiji, através do fruto da sua penitência construiu um templo dedicado à Deusa Lalitambika no sopé do histórico Anuvavi em Coimbatore, Tamil Nadu, Índia.

O Templo Sri Lalitambika é único, pois é o único templo do mundo com Deusa Lalitambika como a divindade principal. Um panchaloha Mahameru é instalado aos pés da Deusa Lalitambika e ela é servida pela Deusa Lakshmi e pela Deusa Saraswati em ambos os lados. As subdivindades incluem Lord Ganesha, Lord Karthikeya, Lord Kameshwara na forma de Shivalinga, Senhor Lakshmi Narasimha, Deusa Vishnudurga, Senhor Hanuman, Senhor Ananda Bhairava, Senhor Danwantri, Guru Medha Dakshinamurthy, Navagrahas, Shirdi Sai Baba e Deuses Serpentes.

No Templo Sri Lalitambika, a Deusa é celebrada em suas dez formas cósmicas conhecidas como Dasa Mahavidyas. Cada avatar da Deusa representa uma forma específica de conhecimento. As celebrações são realizadas com pompa e esplendor duas vezes por ano. Especial Rituais védicos e Pujas são realizados para agradar cada Mahavidya da Mãe cósmica.

Swamiji é o fundador e administrador do Sri Lalithambiga Trust, que administra o Sri Templo Lalitambika. O fundo fornece refeições diárias para pessoas carentes, educacionais e assistência médica, realiza acampamentos médicos regulares para oftalmologia, diabetes, saúde da mulher e geriátrica. Cobre os custos de despesas médicas de pacientes com câncer e dá eles aconselhando. O fundo realiza oficinas de ioga e meditação para jovens, valoriza aulas de educação e programas de treinamento de liderança.

VEDANTA

Cursos

  1. Jyotisha (em construção)
  2. Vedanta (em construção)

Contato

Sri Lalitambika Brazil

Call: +55 75 99866-9783

Instagram: srilalithambikabrasil

Email: srilalithambikabrasil@gmail.com